domingo, 27 de junho de 2010

Twitter, Orkut e uma problemática social

Talvez quem ler esse post alguém lê?, não concorde comigo. Mas eu vou dizer assim mesmo, porque isso é um cortiço, e como todo mundo sabe em cortiços as opiniões são variadas e as roupas sujas são lavadas no tanque público!

So let's go!

Eu andei observando certas situações no Twitter que me fizeram pensar. Que situações? Bem, o Twitter começa a girar em torno de celebridades e subs. Não sei o motivo[talvez eu sabia, só que seria demorado pra explicar], mas os famosos pegaram gosto por essa rede social como não pegaram por nenhuma outra.
Mas tá certo, qual o problema de gente que 'a gente' admira estar no Twitter? Nenhum, se eles não se tornassem o motivo de você, ou eu, ter um Twitter também! Ou se muitos deles não monopolizassem os assuntos e até os TT's.
Já vi muitas vezes personagens famosos escrevem coisas desse jeito: " gente, vamos colocar '&%¨%*&' no TTbr!" e pronto! Já é suficiente pra um exército de seguidores dá RT, comentar, responder e, claro, colocar nos TTs!

Outra situação é que, talvez inspirados por esses famosos que só seguem outros famosos, muitos ANÔNIMOS adquirem o costume de não seguir quem o está seguindo! A histórinha antiga do 'me segue que eu te sigo' acabou, agora a moda é 'me segue, que eu me finjo de famoso e te ignoro'.
Seguir mais que ser seguido agora é uma coisa feia, faz de você um...sei lá, um pé-rapado?!
Lembre-se gente: Twitter é uma rede social, não uma central de fãs. Você pode sim seguir seu ídolo [ eu mesmo sigo Joe Penna, e Switchfoot!], mas isso não faz de você um ser superior a ponto de ignorar quem não seja do mundo televisivo ou youtuber.

Em contraponto, tá o Orkut. Se o Twitter tá se centralizando em torno dos famosos, o Orkut começa a girar em torno de pessoas sem noção alguma! Tô mentindo?
Dá uma olhada: http://www.tolicesdoorkut.com/
E outra olhada: http://www.perolasdoorkut.com.br/
E se você pensar que isso tudo é muito distante do seu mundo virtual, dá uma reparada geral nos seus amigos do orkut que você vai encontrar uma criatura dessas! E vai dizer que nunca recebeu um convite de um sem noção pedindo pra te adicionar?

Diante desses probleminhas, fazer o quê? O Twitter já me tem como cativo, o Orkut já nem tanto, mas ainda assim tenho pena de excluir uma conta tão antiga. A gente vai vivendo: driblando ou aceitando essas coisas.

God bless the Blog!

Bem, é isso!

2 comentários:

  1. Uauuu... God bless the Blog... heheheh
    =D
    Concordo aew... Mas acho na verdade que o fato da pessoa querer ser seguida não é só questão de finjir ser famoso e, como dizem, gongar fazendo a egípcia.... Acho que é o fato de ser, pelo menos, levados em conta... quem é que não gostaria de saber que, sei lá, 100 pessoas acham que o que você twitta é, no mínimo, relevante?
    Enfim...
    E o orkut... aahhhh o orkut... o orkut e suas fotos... o orkut e suas comunidades... o orkut e seus subnicks... tudo muito tenso...
    Por isso que hoje eu uso o orkut pra motivos específicos... e não pra abrir o perfil e ficar atualizando pra ver o que tá rolando de novo na vida de fulano ou ciclano...

    Meu comentário quase vira um post... hehehe

    ResponderExcluir
  2. um rapido comentário com erick; nego o Q é "gongar fazendo a egípcia...."? o.O'
    -hsuahuash

    ' twitter e orkut, há privacidade!?
    Qrr! acho q é relativo [ponto!]

    ResponderExcluir