So let's go!
Eu andei observando certas situações no Twitter que me fizeram pensar. Que situações? Bem, o Twitter começa a girar em torno de celebridades e subs. Não sei o motivo[talvez eu sabia, só que seria demorado pra explicar], mas os famosos pegaram gosto por essa rede social como não pegaram por nenhuma outra.
Mas tá certo, qual o problema de gente que 'a gente' admira estar no Twitter? Nenhum, se eles não se tornassem o motivo de você, ou eu, ter um Twitter também! Ou se muitos deles não monopolizassem os assuntos e até os TT's.
Já vi muitas vezes personagens famosos escrevem coisas desse jeito: " gente, vamos colocar '&%¨%*&' no TTbr!" e pronto! Já é suficiente pra um exército de seguidores dá RT, comentar, responder e, claro, colocar nos TTs!
Outra situação é que, talvez inspirados por esses famosos que só seguem outros famosos, muitos ANÔNIMOS adquirem o costume de não seguir quem o está seguindo! A histórinha antiga do 'me segue que eu te sigo' acabou, agora a moda é 'me segue, que eu me finjo de famoso e te ignoro'.
Seguir mais que ser seguido agora é uma coisa feia, faz de você um...sei lá, um pé-rapado?!
Lembre-se gente: Twitter é uma rede social, não uma central de fãs. Você pode sim seguir seu ídolo [ eu mesmo sigo Joe Penna, e Switchfoot!], mas isso não faz de você um ser superior a ponto de ignorar quem não seja do mundo televisivo ou youtuber.
Em contraponto, tá o Orkut. Se o Twitter tá se centralizando em torno dos famosos, o Orkut começa a girar em torno de pessoas sem noção alguma! Tô mentindo?
Dá uma olhada: http://www.tolicesdoorkut.com/
E outra olhada: http://www.perolasdoorkut.com.br/
E se você pensar que isso tudo é muito distante do seu mundo virtual, dá uma reparada geral nos seus amigos do orkut que você vai encontrar uma criatura dessas! E vai dizer que nunca recebeu um convite de um sem noção pedindo pra te adicionar?
Diante desses probleminhas, fazer o quê? O Twitter já me tem como cativo, o Orkut já nem tanto, mas ainda assim tenho pena de excluir uma conta tão antiga. A gente vai vivendo: driblando ou aceitando essas coisas.
God bless the Blog!
Bem, é isso!